sexta-feira, 7 de abril de 2017

#97 - Âncora


Acabo de chegar de viagem a trabalho, depois de uma semana fora. 

Durante a semana, barulho a respeito da cruel guerra na Síria. Ataques químicos, EUA, Rússia, ONU. Um barril de pólvora. Chego em casa, e um atentado na Suécia.

Existem horas que parece dar vontade de se refugiar num bunker, esperando a tempestade passar. Talvez a solução mais conveniente, mas nem sempre a melhor. 

Nos momentos caudalosos, turbulentos, precisamos nos apegar à espiritualidade. Buscar a Deus na expectativa de dias melhores. A esperança é a âncora da alma, que não deixa o homem a deriva e a mercê das condições do ambiente. 

O início do final de semana é um momento propício para refugiar-se, e olhar com olhos de esperança para o mundo. Fazer uma oração, e meditar acerca dos valores da vida. Revisar as atitudes, na tentativa de ser alguém melhor, e construir um lugar melhor para se viver, com mais amor, humanidade e dignidade. 

"O valor, o mais precioso dos valores humanos, o atributo sine qua non de humanidade, é uma vida de dignidade, não a sobrevivência a qualquer custo." - Zygmunt Bauman

Luciano Oliveira
Curitiba, 7 de abril de 2017
lramosoliveira@yahoo.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário