A seção de Economia da UOL adaptou um artigo da Business Insider, que no jargão popular "joga para a torcida".
Ser rico é algo desejado pela maioria. Afinal, todo mundo tem um plano para os milhões que viesse a ganhar na Loteria, mesmo nunca tendo jogado. O dinheiro em abundância mexe com a imaginação.
O artigo destaca 10 comportamentos que afastam a possibilidade de angariar uma grande bolada.
- Trabalhar duro, mas de maneira não inteligente. Tanto quanto trabalhar muito, saber investir é fazer o dinheiro gerar mais dinheiro.
- Pensar apenas em economizar, ao invés de ganhar mais. Concentrar em aumentar a renda é mais eficaz que reduzir os gastos.
- Ganhar mais do que gasta é um óbvio comportamento destrutivo. Num país com os juros mais altos do mundo como o Brasil, ser devedor é um péssimo negócio.
- Contentar-se com um salário estável. Pessoas ricas preferem receber pelos resultados que geram, ao invés de apenas serem compensados pelas horas trabalhadas.
- Investimento tardio. Quem demora muito para investir perde o maior dos benefícos: a mágica dos juros compostos. Em média, milionários investem 20% do que ganham.
- Perseguir o sonho de outra pessoa, e não o seu.
- Raramente sair da zona de conforto. Quem for acomodado nunca terá mais. Pessoas ricas enfrentam as incertezas, medos e correm riscos.
- Não ter metas para seu dinheiro.
- Gastar antes e poupar o que sobrar.
- Achar que ficar rico não é um plano para si mesmo, e que isto é coisa de sortudos.
Luciano Oliveira
Curitiba, 28 de abril de 2017
lramosoliveira@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário