Indicadores balizam o bom andamento das atividades. São como checkpoints.
A Endeavor publicou os indicadores que avaliam o desempenho dos negócios:
- Indicadores de produtividade: ligados aos recursos de empresa e sua relação com as entregas
- Indicadores de qualidade: demonstram desvios e e não-conformidades com o processo produtivo.
- Indicadores de capacidade: mostram a capacidade do processo.
- Indicadores estratégicos: orientam a empresa em relação aos seus objetivos.
Existem 5 indicadores utilizados pelas empresas de sucesso:
- Indicadores de lucratividade: indica o resultado financeiro líquido da operação.
- Ticket médio: ajuda a entender a dinâmica de vendas por três óticas: o cliente, a venda e o vendedor.
- Nível de serviço em entregas: ajuda a entender se a cadeia de suprimentos funciona de forma eficiente.
- Taxa de sucesso em vendas: é a conversão dos esforços de prospecção em receita.
- Índice de turnover: mede a quantidade de funcionários que entram e saem da empresa. Um alto turnover pode ser um indício de problemas com a liderança.
Luciano Oliveira
Curitiba, 14 de abril de 2017
lramosoliveira@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário