domingo, 18 de junho de 2017
#168 - Pintando Alvos
Extraído e adaptado do livro "A Vida Sem Crachá", de Cláudia Giudice.
Era uma vez um arqueiro, bicho do mato, famoso por atirar suas flechas sempre no centro do alvo. Quem passava por onde ele morava tinha pavor, afinal o cara era craque na pontaria. Um guerreiro, curioso e destemido, soube do feito e decidiu encará-lo para conhecer o segredo de tamanha mira. Como era possível alguém ter um índice tão grande de acertos?
Lá se foi o guerreiro para a floresta falar com o arqueiro solitário, que ao contrário da lenda, o recebeu muito bem. Tratava-se de um louco manso.
- Você pode me explicar como consegue acertar sempre no centro do alvo das árvores dessa floresta? - perguntou o bravo lutador.
- Claro - respondeu o doidinho. - Me acompanhe!
Com habilidade, ele sacou uma flecha e, zás, atirou em uma árvore a cem metros de distância. Foi para casa e trouxe um balde de tinta. Pacientemente pintou um lindo alvo ao redor da flecha. Quando acabou, perguntou rindo:
- Quer atirar também?
Muita gente acaba pintando alvos em sua vida, contentando-se com resultados pífios pelo medo de fracassar. Acomodam-se com os pequenos lucros já obtidos, sem vontade de puxar mais a corda.
"Quem se afasta do fracasso se afasta do sucesso."
Luciano Oliveira
Curitiba, 17 de junho de 2017
lramosoliveira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário