segunda-feira, 29 de maio de 2017
149 - Criatividade
Estive conversando com um colega sobre o novo mundo que está se formando ao redor da tecnologia.
É incrível a quantidade de oportunidades que estão sendo geradas por meio da conectividade e mídias sociais.
Este colega informa que é assinante de um serviço de vinho. Duas vezes ao mês chega uma garrafa de vinho ao seu endereço. Ele se mostrou muito satisfeito.
O mais interessante é como esta ideia deve ter sido concebida. Não sei se os criadores fizeram uma pesquisa de mercado, mas provavelmente pouca gente iria sugerir que queria um produto como este. Afinal de contas, vinho é algo que a gente escolhe e compra, e TV a gente assina. Não o contrário.
Os processos criativos envolvem bastante tentativa e erro. Ainda somos uma sociedade que pune o erro, mas a nova era já está mostrando que a fase preliminar ao sucesso deve ser considerada de muito valor. Por isso, boas ideias não surgem espontaneamente. É fundamental a ciência, mas uma boa dose de intuição e muita, muita prática, fatores que tornam o indivíduo um ser cada vez mais criativo.
Luciano Oliveira
Curitiba, 29 de maio de 2017
lramosoliveira@yahoo.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário