Todo pai pode ser sempre um bom conselheiro.
Apesar de "ter terminado os estudos" após sua aposentadoria, meu pai sempre pode me dar bons conselhos. Reproduzo aqui aqueles que levo comigo até hoje:
1. Você tem de "partir para as cabeças"
Ao me aconselhar desta forma ele me inspirava acerca de estar entre os melhores, os tubarões. Vindo de uma família humilde, eu teria de competir com aqueles que estudaram nas melhores escolas, e puderam ter uma bagagem cultural maior que a minha. Portanto, seria necessário um esforço adicional. E apenas vislumbrando o topo é que eu poderia vencer.2. Trabalhe nem que seja de graça
Com este conselho ele colocou em meu consciente a verdade de que o dinheiro não pode vir antes do trabalho. A partir do momento em que se mostra valor e a contribuição é que o dinheiro virá, e ele certamente virá de forma abençoada.Este conselho fala também de ser uma pessoa curiosa, interessada e com um espírito servil. Num momento onde livros sobre Líderes Servidores brotam em todo lugar, meu pai já sabia o quão importante e valorizado era este princípio.
3. Sobre o dinheiro, mais que saber ganhar, tem de saber gastar
Este é um conselho o qual concordo parcialmente, mas que de igual modo carrego comigo. Saber ganhar dinheiro é uma habilidade de grande importância. Trabalhar muito é bom, mas melhor ainda é trabalhar de forma eficaz, altamente produtiva e com resultados que façam a diferença.Entretanto, ser uma pessoa responsável com os recursos é fundamental, e é nesta área que meu pai se preocupa. Fazer as contas, proteger o fluxo de caixa, não dever. Todas estas coisas têm muita importância na estabilidade da vida, e cria as bases para um dia-a-dia saudável financeiramente.
Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança.
Provérbios 11:14
Provérbios 11:14
"Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança." Provérbios 11:14
Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança.
Provérbios 11:14
Provérbios 11:14
Luciano Oliveira
Curitiba, 2 de maio de 2017
lramosoliveira@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário