quarta-feira, 1 de março de 2017
#60 - Desilusão
A desilusão é vista no nosso mundo como um sentimento ruim. O príncipe era na verdade um sapo, a empresa dos sonhos tornou-se um pesadelo, e aquela casa que tanto lutou-se para ter, tornou-se um baita estorvo. A mudança para aquele país como um projeto de vida e felicidade mostrou-se um tremendo fiasco.
Mas há uma verdade escondida por trás de toda desilusão. É o fato de nos puxar para a realidade, e nos libertar de expectativas exageradas. É importante ter desejos, e transformá-lo em planos, como diz o ditado: If there is a wish, there is a way - se há um desejo, há um caminho. Porém, mais importante ainda é saber que está em nós o encontrar a alegria nos detalhes do cotidiano, afinal, o mundo não é melhor do que os olhos de que o vê.
Estar desiludido é melhor que estar iludido, apesar da dor causada. Mas isso tem de levar a uma ação pró-ativa e construtiva, sob o risco de tornar-se amargo. Por isso, numa desilusão não se abata. Permaneça firme, agradeça o infortúnio e com mais maturidade siga adiante para um próximo passo.
Luciano Oliveira
Curitiba, 1 de março de 2017
lramosoliveira@yahoo.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário