terça-feira, 7 de março de 2017

#66 - Armadilhas da boa notícia



Matéria da Época Negócios de fevereiro de 2017 (p. 85), diz respeito às armadilhas da boa notícia. Segundo a matéria, as empresas modernas estão tendo dificuldades em lidar com as más notícias. Isto têm criado um sentimento de otimismo desmedido, e até irresponsável nas organizações. 

O professor de administração Kishore Sengupta mostra um caminho para não cair na armadilha das "vibrações positivas":

Não confie no instinto

Os sentimentos não devem ser ignorados, mas tratados com prudência. Aonde há muitos, deve-se reservar tempo para analisá-los, e não cair da tentação de confiar apenas na intuição.


Acautele-se na hora de contar com a experiência

A experiência pode servir de base para muitas decisões, mas também a força motriz de uma decisão fracassada, principalmente quando se baseiam em conceitos ultrapassados.

Leia nas entrelinhas

Isto significar buscar sinais que identifiquem realmente o que a equipe quer dizer. A boa notícia é fruto de uma análise realista, ou somente uma esperança vaga? 

Coloque as notícias em forma de gráfico

A exposição visual dá uma boa ideia do  status real do projeto, o que é notícia verdadeira e o que é notícia falsa.



Luciano Oliveira
Curitiba, 7 de março de 2017
lramosoliveira@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário