Matéria da Época Negócios de fevereiro de 2017 (p. 85), diz respeito às armadilhas da boa notícia. Segundo a matéria, as empresas modernas estão tendo dificuldades em lidar com as más notícias. Isto têm criado um sentimento de otimismo desmedido, e até irresponsável nas organizações.
O professor de administração Kishore Sengupta mostra um caminho para não cair na armadilha das "vibrações positivas":
Não confie no instinto
Os sentimentos não devem ser ignorados, mas tratados com prudência. Aonde há muitos, deve-se reservar tempo para analisá-los, e não cair da tentação de confiar apenas na intuição.Acautele-se na hora de contar com a experiência
A experiência pode servir de base para muitas decisões, mas também a força motriz de uma decisão fracassada, principalmente quando se baseiam em conceitos ultrapassados.Leia nas entrelinhas
Isto significar buscar sinais que identifiquem realmente o que a equipe quer dizer. A boa notícia é fruto de uma análise realista, ou somente uma esperança vaga?Coloque as notícias em forma de gráfico
A exposição visual dá uma boa ideia do status real do projeto, o que é notícia verdadeira e o que é notícia falsa.Luciano Oliveira
Curitiba, 7 de março de 2017
lramosoliveira@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário