"Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos." - Hebreus 13:2
Qual seria a relação de um tema tão íntimo como a hospitalidade com o mundo do trabalho?
Pode parecer algo desconexo, mas talvez não seja. Ser hospitaleiro significa receber bem, acolher, tornar o ambiente familiar e dar a sensação de pertencimento.
Me recordo que no dia 16/5/11, no primeiro dia de trabalho em uma nova empresa, não houve grande festa ou recepção para mim. Após o processo de integração, fui encaminhado ao departamento que ia trabalhar. Como o andar estava em adequação, acabei sentando por uns dias na sala de reuniões até que um lugar fixo me fosse facilitado. Neste primeiro dia uma jovem funcionária me abordou com uns chocolates, e para mim isto foi um gesto bastante hospitaleiro da parte dela, tendo uma maior relevância pelo momento que eu estava vivendo. Com isto ela assumiu uma posição diferente da maioria em meu subconsciente, e sempre busquei tratá-la com ainda mais consideração.
O conselho que o apóstolo São Paulo dá aos hebreus acima, e que serve para nós, nos dá a dimensão que a hospitalidade pode ter em nossas vidas. Talvez não serão anjos alados que teremos a oportunidade de acolher, mas de igual modo receberemos o imenso privilégio de ser parte das boas memórias e lembranças no consciente de muitos.
Luciano Oliveira
Curitiba, 8 de março de 2017
lramosoliveira@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário