Recente reportagem da revista Época Negócios (p. 88, fev 2017), diz que segundo o instituto de pesquisas Gallup, metade dos americanos admitem não saber o que a empresa espera deles. O número é surpreendente, e deve refletir uma realidade global.
Isto cria várias dificuldades, mas a maior delas é a dificuldades de engajamento dos funcionários. Funcionários sem clareza na função gastam o tempo em tarefas desnecessárias, minando a produtividade.
Segundo o Gallup, 4 medidas ajudariam na solução deste problema:
- Líderes e subordinados devem sempre trabalhar juntos, trocando ideias e estabelecendo metas.
- O comando deve ser claro ao expressar o que deseja dos funcionários, pois não é função destes entender isso automaticamente.
- Os objetivos devem ser ambiciosos, pois as pessoas querem evoluir profissionalmente.
- As expectativas da empresa devem estar alinhadas às forças dos funcionários, utilizando melhor seus talentos.
Como resultado do engajamento, melhora-se o desempenho e se reduz a rotatividade da mão-de-obra.
Luciano Oliveira
Curitiba, 4 de março de 2017
lramosoliveira@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário