"Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem." - Hebreus 12.15
Ressentimento indica a rememoração de uma mágoa, uma angústia. É um sentimento ruim, mas que aprisiona o coração de doente emocionalmente.
No texto acima, provavelmente escrito pelo apóstolo São Paulo, ele orienta os hebreus a guardarem seus corações de todo o ressentimento. Aprenderem a se libertar da mágoa, que se alimentada, irá aprisionar os corações. Ele sabia que um coração enraizado pela amargura seria improdutivo, triste, e contaminaria todos os demais, sufocando a alegria.
No mundo corporativo é fundamental também nos libertarmos de todo ressentimento. Frequentemente somos tentados a nutrir uma certa vingança contra alguém que nos prejudicou. Entretanto, pessoas bem-sucedidas são aquelas livres da mágoa, que tornam o mal em bem. Resistem a tentação do caminho mais fácil, dos atalhos de retribuir na mesma moeda o dano causado. São dispostas a caminhar mais uma milha, e recompensadas, ainda que no longo prazo, por isto.
"Ressentimento é como viver com uma brasa de carvão nas mãos, esperando uma oportunidade para jogar em quem você considera merecedor das brasas. Cuidado, você corre o risco de passar a vida com as mãos queimadas." - Kushner
Luciano Oliveira
Curitiba, 27 de fevereiro de 2017
lramosoliveira@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário